Páginas

Tecnologia do Blogger.

Como se dar bem nos primeiros meses de um novo emprego?



Quando conseguimos um novo emprego, queremos dar o nosso melhor. Mas na maioria das vezes ficamos receosos, pois não conhecemos muito bem a empresa e as pessoas que nela trabalham... Então como fazer diante de tal situação? 

O vice-presidente do Linkedin, Daniel Shapero dá dicas para os novatos nos primeiros três a seis meses de emprego.

1. Descubra como o seu desempenho pode ser medido. Consiga métricas e números explícitos.
2. Aprenda as habilidades básicas do seu trabalho, os recursos que se esperam como certos e confiáveis.
3. Tenha um desempenho excelente nas suas primeiras três tarefas, e comunique abundantemente o seu chefe à medida que você passa por cada uma delas. Peça feedback sobre cada passo. Nesse processo, limite-se a escutar e fazer perguntas.
4. Descubra como as suas tarefas e o seu papel contribuem para o objetivo geral da empresa. Isso ensinará você a tomar decisões difíceis e usar bem o seu tempo.
5. Encontre alguém logo à sua frente na área (um a dois anos a mais) e aprenda com ele o modo de fazer bem as coisas, à maneira de um mentor informal.
6. Descubra como o desempenho do seu chefe é medido e qual é a parte mais fraca da performance dele. Até o fim do 6º mês, você deve achar uma maneira de contribuir com aquele objetivo além das suas próprias responsabilidades individuais. Isso lhe renderá créditos e fará com que você se diferencie.
7. Conheça as pessoas de quem você dependerá e construa relações com elas. Faça algo de bom para cada uma delas, ajudando num projeto ou apenas agradecendo e parabenizando por um trabalho bem feito.
8. Passe tempo com seus colegas fora do trabalho. Procure conhecê-los pessoalmente.
9. Aprenda a expor de forma sucinta e convincente a importância de seu trabalho, estratégia e missão dentro da sua empresa. Isso acabará sendo útil para você no futuro.
Fonte: http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/como-se-dar-bem-nos-primeiros-meses-de-um-novo-emprego

Etiqueta do networking para eventos



O Networking é uma ferramenta muito importante na carreira profissional, então vale a pena ler essa matéria que dá dicas de etiqueta para não errar, e também para dar um up na sua marca pessoal.

Mente aberta: Entenda os eventos como uma chance de conhecer gente. Fale com desconhecidos. A conversa pode não render um negócio, mas talvez propicie uma ideia diferente.
Leve cartões de visita: Em reuniões, cartões devem ser entregues no início da conversa. Mas, em eventos, o ideal é deixar a troca para o fim. Primeiro é preciso despertar.
Comece por seu nome: Ao se apresentar, diga seu nome de forma clara e pausada, para facilitar a compreensão. Deixe o crachá do evento visível, para que os outros possam ler o que está escrito.
Tom amistoso: Após se apresentar, inicie a conversa de modo amistoso, falando sobre o evento ou do mercado. Quando sentir que o vínculo está se estabelecendo, aí, sim, trate com delicadeza de temas relacionados a seu interesse.
No alvo: Certifique-se de que o profissional em questão é realmente quem você precisa conhecer. Um cargo alto nem sempre significa que a pessoa é a mais indicada para ajudá-lo.
De leve: Pegar leve é mais interessante do que constranger uma pessoa com pedidos de ajuda muito explícitos. Prefira pedir conselhos. Se o interlocutor quiser tomar alguma iniciativa (como convidá-lo para uma entrevista), fará isso espontaneamente.
Como apresentar uma pessoa a um grupo: Diga o nome de todos que estão presentes lentamente, a fim de que o novato consiga memorizar. Se não lembrar o nome de alguém, pergunte na hora, admitindo não saber.
Para gravar um nome: Pergunte o nome. Caso não tenha entendido ou memorizado, pergunte outra vez sem ter vergonha. Repita em voz alta para memorizar. Olhe o crachá do interlocutor. Escreva algo no verso do cartão de visita que o ajude a lembrar da pessoa.
Conte rápido: Crie uma maneira de descrever em 30 segundos o que você e sua empresa fazem. Aperfeiçoe essa apresentação ao máximo. Ensaie antes do evento.
Não interrompa: Tente não interromper seu interlocutor, já que ele pode desejar fazer as próprias aproximações. Não apresente produtos nem catálogos — trata-se de um primeiro contato.
Como fazer uma pergunta na palestra:
• Aguarde o momento de perguntas da plateia.
• Levante o braço e manifeste a intenção.
• Ao receber a palavra, dê bom-dia e diga seu nome e o de sua empresa.
• Não precisa elogiar a organização do evento.
• Faça uma pergunta sucinta e pertinente.
• Não conte um caso pessoal nem faça piadas. 
• Não precisa agradecer.
Ouça com atenção: Demonstre interesse pelo profissional com quem conversa com perguntas sobre o trabalho dele. Dê sinais de quanto sabe a respeito do assunto que estão debatendo.
Mantenha a noção: Seja sempre delicado e educado em todas as abordagens. Por mais que necessite falar com alguém, não force a barra. Nunca aperte um braço nem cutuque. Seja sucinto ao se apresentar e deixe a pessoa reagir. Se ela não quiser falar, peça um cartão e pergunte se pode ligar em outra hora.
Pegue um ponto específico: Se você já souber o que a outra pessoa faz, puxe assunto tocando num ponto específico, de domínio do profissional.
Depois do evento: Se tiver o cartão da pessoa, envie um e-mail lembrando que vocês se conheceram no evento e, se quiser, proponha um encontro. Adicione a pessoa no LinkedIn. Ao aceitar o convite de alguém, proceda da mesma forma. 

Concurso - Técnico em Secretariado




Atenção!!!

Saiu o concurso para Técnico em Secretariado do IFB (Instituto Federal de Brasília), nível médio profissionalizante. Para concorrer as vagas é necessário ter o Ensino Médio+Curso Técnico em Secretariado. São 13 vagas para a área, com vencimento básico de R$ 2.039,89. 

Mais informações no link abaixo:


O novo emprego desapontou? Veja como sair dessa!


Quem já não se decepcionou em um novo emprego, levante a mão? É difícil!!! Muitas das vezes ficamos tão empolgados com o novo trabalho que não vemos a hora de colocar nossos conhecimentos e habilidades em prática. Mas quando o tempo vai passando, observamos que não está fazendo tanto sentido nossos esforços.... Então o que fazer? Estava lendo essa matéria na Exame, e concordei com várias dicas que eles apontaram. Vale a pena conferir! 

O mito da empresa perfeita 
Para conquistar interessados em trabalhar nelas, muitas empresas promovem a imagem de que são lugares incríveis. Outras são marcas renomadas, que se aproveitam da reputação de seus produtos na captação de empregados, mesmo que internamente sejam ambientes ruins.
"É natural que as empresas só mostrem o que têm de melhor. O problema é que muitas vezes as regras do jogo não ficam claras”, diz a coach Eliana Dutra, do Rio de Janeiro. “Uma empresa pode ser excelente para muitos, mas não para todos.” 
Falta de identificação com a cultura
É natural se sentir um forasteiro nos primeiros dias de um emprego novo. Falta conhecer as pessoas e os inúmeros códigos informais que regem os relacionamentos corporativos.
Se a sensação se prolongar, é sinal de que pode faltar identificação com a empresa. Aí é hora de avaliar se vale tentar uma adaptação, revendo alguns hábitos e analisando se suas crenças e seu estilo realmente são únicos e não podem ser mudados. Se a incompatibilidade for total, não adianta insistir. 
Ambiente de forte pressão
O trabalho sob pressão afeta inúmeros mercados. Pouca gente escapa dessa realidade. Encontrar nos primeiros dias um ambiente assim pode ser traumático, por mais que a pessoa saiba do estilo da empresa.
O conselho é enfrentar o monstro. “O profissional precisa insistir um pouco antes de desistir”, diz Mara Turolla, diretora de coaching da consultoria Career Center,  de São Paulo. “As decisões devem ser mais racionais e menos por impulso.”
Problemas com o chefe
Um estudo da consultoria Page Talent — que contrata estagiários e trainees — com 600 jovens entre 18 e 24 anos mostra que 52% não se preocupam em conhecer o perfil dos chefes antes de aceitar uma oferta. Tentar saber mais sobre o futuro líder ajuda a prever problemas de relacionamento.
No convívio, a orientação é evitar o confronto. Se o caso for insuportável, deve-se tentar mudar de área, considerando que pode não haver outro lugar na empresa.
Falta de qualidade de vida
Uma promessa comum é a qualidade de vida. Muitas empresas, na hora de contratar, omitem que têm um ritmo insano. A regra é esperar até ter certeza de que não se trata de um pico passageiro de serviço. “Se os horários forem mesmo loucos, tente ganhar tempo em coisas como o transporte para o trabalho”, diz Mara Turolla, da Carrer Center. Se não for possível, considere sair.
Trabalho chato
Mesmo que o profissional faça o que gosta, encontrará atividades monótonas. A parte chata raramente é discutida na entrevista. Descobrir uma forma leve de encarar o lado entediante do trabalho facilita o dia a dia.
O problema é a falta de tarefas estimulantes. Uma opção é tomar a iniciativa. “Experimente propor um novo projeto para o chefe”, diz Mônica Ramos, diretora do serviço de transição de carreiras da consultoria LHH/DBM, de São Paulo.
Promessas não cumpridas
Muitos profissionais reclamam que, antes de entrar, a empresa vendeu uma imagem bem diferente da prática”, diz André Freire, presidente da Odgers Berndtson, empresa de recrutamento de executivos de São Paulo. Se isso ocorrer, o jeito  é se virar com aquilo que está disponível e renegociar as metas com o chefe, explicando que precisa dos recursos que foram  prometidos na entrevista.

Fonte: http://exame.abril.com.br/revista-voce- sa/edicoes/192/noticias/o-novo-emprego-desapontou

Etiqueta Profissional na Copa


O que vocês acham?
Vi essa matéria ontem no Portal R7, e pensei, tenho que colocar no Blog, afinal tem tudo a ver com esse momento. O ambiente de trabalho há restrições, então nada de exageros na hora de comemorar!!!

Vagas


VAGA: OPAS/BRA/12-14

Título:   Secretária Bilíngue (CLT - terceirizado)

Duração do contrato: prazo indeterminado, com 3 meses de período probatório
Salário: R$ 3.696,65

Benefícios: Plano de saúde e odontológico, VT e VR/VA (valor facial R$ 24,22/dia)
Local:   Brasília, Brasil

Inscrições até 24 de Junho de 2014

Fonte: http://www.paho.org/bra/index.php?option=com_content&view=article&id=1826 

__________________________________________



Ensino Superior Cursando

Local de trabalho: Brasília

Remuneração de R$1.800,00 a R$2.200,00 
Benefícios: VT + VR + Plano Saúde + Plano Odontológico;


Horário: segunda a sexta-feira de 09:00h às 19:00h.

Enviar currículos para: consultoriaselecaobsb@gmail.com 

Dica: Aprendendo um idioma


A dica de hoje é sobre uma ferramenta de aprendizagem de idiomas chamado Duolingo, já conhecida por alguns. Há mais ou menos 6 meses baixei esse aplicativo no meu celular e para mim se tornou um vício...kkkk...O bom é que está dando resultados. O aplicativo faz com que você se interaja de forma lúdica, ajuda nas traduções de frases e há exercícios de repetição através da fala. Utilizo o aplicativo para a língua inglesa, mas ele tem várias versões de idiomas, então para você que quer dar uma turbinada, ou até mesmo aprender de uma forma divertida e grátis, baixe o aplicativo!!!




Vagas






EMPRESA CONTRATA SECRETÁRIO(A) EXECUTIVO(A) com curso superior em Secretariado Executivo em instituição reconhecida pelo MEC. Estimativa salarial de R$ 3.000,00. Enviar curriculum para : ajclbsb@gmail.com
_________________________________________________________________________________________

CONTRATA-SE SECRETÁRIA EXECUTIVA para Grande Empresa em Brasília. Enviar currículo para o Email: sel2014rh@gmail.com

Câmara Federal autoriza Audiência Pública sobre criação do Conselho de Secretariado

Vamos ficar atentos para comparecer a Audiência Pública!!!
Unidos pela categoria!!!


A Câmara Federal, através da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP), vai debater o Projeto de Lei nº 6.455, de 2013, que autoriza a criação do Conselho Federal de Secretário Executivo e Técnico de Secretariado e os Conselhos Regionais de Secretariado Executivo e Técnicos de Secretariado.


O requerimento aprovado (355/14 ) foi de iniciativa do deputado Assis Melo (PCdoB-RS), no qual propôs a realização de audiência pública. A presidente da Federação Nacional das Secretárias e Secretários (Fenassec), Bernadete Lieuthier, comemorou a decisão da Câmara, juntamente com toda a diretoria da entidade, conclamando a categoria a ficar atenta para o dia da audiência, pois é de suma importância o comparecimento de todos, para lotar a sala da CTASP.


Fonte: //www.facebook.com/Fenassecnacional

Dica: Após uma Entrevista


Quando participamos de uma entrevista de trabalho, ficamos cheios de expectativas para sermos a pessoa escolhida para o cargo. Mas na maioria das vezes, não somos selecionados...
Após uma entrevista de trabalho, faça uma análise de como você se saiu, assim você pode melhorar seu desempenho em novos processos que participar futuramente.
Uma dica: Se possível mande um e-mail para a empresa, agradecendo a oportunidade. Isso pode não fazer um efeito imediato, mas garanto que a organização verá com bons olhos o seu agradecimento e isso te ajudará no seu Marketing Pessoal.

Translate

Seguidores

Instagram

Estilo Executiva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota