1ª Conferência Interativa | Universo Corporativo Internacional
Olá Pessoal,
Divulgo para vocês em primeira mão a gravação da 1ª Conferência Interativa | Universo Corporativo Internacional realizada em 12 de maio de 2016, tendo como idealizadora e mediadora Nayara Bermudez, que é Secretária Executiva em Nova York.
A Conferência relata informações sobre o mercado de trabalho para profissionais de secretariado no âmbito internacional e também dá dicas para aqueles que querem ser inseridos no mesmo.
Link na íntegra:
Por que não dão retorno depois das entrevistas de emprego?
Você pesquisou sobre a empresa em que queria trabalhar, se preparou para a entrevista e achou até que foi bem... Mas, depois do encontro com o entrevistador, vem o silêncio. Nenhum e-mail ou telefonema para dar um retorno, seja ele negativo ou positivo. Pois isso é mais comum do que se imagina. O site americano Mashable listou cinco motivos pelos quais as empresas não dão feedback depois de uma entrevista de emprego e as melhores formas para lidar com isso.
1) Eles simplesmente não estão interessados. Vamos ser francos: mesmo que você tenha achado que arrasou na entrevista, pode simplesmente haver outra pessoa que ganhou o coração do recrutador. E, em vez de entrar em contato com um e-mail dizendo que “o problema não é você”, o gestor ou entrevistador pode acabar optando por não falar nada. Se um outro candidato foi escolhido para a vaga, não há muito mais a ser feito. “Você pode mandar um e-mail para demonstrar que continua interessado na empresa. Reafirme seu entusiasmo com a possibilidade de trabalhar na companhia e diga que espera poder manter o contato no futuro”, afirma Alexandra Levit, especialista em recursos humanos. Assim, você mostra que “sabe perder” e ajuda a fazer com que os recrutadores se lembrem do seu currículo mais facilmente no futuro.
2) A empresa teme questões legais. Pode ser que você nunca mais tenha notícias da empresa quando a companhia teme ser processada por informar as razões pelas quais um candidato não foi escolhido para uma vaga. Caso não consiga viver sem entender os motivos, pode valer a pena entrar em contato e se comprometer a não divulgar as informações e até mesmo assinar um termo de confidencialidade, prática que é mais comum nos Estados Unidos do que no Brasil. Mas tenha cuidado para mandar o e-mail em tom educado — e não amargo — e deixe claro que você gostaria de obter mais informações para se tornar um profissional mais forte e qualificado. Ainda assim, esse tipo de approach nem sempre dá certo.
3) Eles ainda estão fazendo entrevistas e negociando. Talvez a empresa tenha decidido por um outro candidato e esteja em processo de negociação com esse profissional e, por isso, ainda não entrou em contato, pois você pode ser a segunda opção, caso a negociação não vá para frente. Depois de duas semanas da entrevista, é perfeitamente aceitável entrar em contato para procurar saber como anda o processo de seleção. A melhor forma de fazer isso é por e-mail e não por telefone — Alexandra Levit recomenda não mandar mais de três e-mails em dois meses. “Se, em dois meses, ninguém responder, é hora de seguir em frente”, diz a especialista.
4) A vaga foi eliminada ou congelada. Depois de sua entrevista, a empresa pode ter sido surpreendida com a notícia de que precisa cortar gastos e, assim, eliminar posições, o que pode resultar numa pausa no processo de seleção. A companhia também pode ter sido forçada a reconfigurar suas equipes em função da saída de algum gestor ou outro funcionário, por exemplo. Nesses casos, não há muito o que ser feito, além de esperar. Mas, como não há garantia de que a vaga seja reaberta, o melhor a fazer é continuar a busca por emprego.
5) É apenas falta de consideração pelos outros. Em alguns casos, a empresa recebe tantos currículos que não tem como responder a cada um. Em muitos casos, também falta essa preocupação. “Infelizmente, a prática de não entrar em contato com candidatos que não foram selecionados é a norma”, diz Alexandra Levit. Agora, caso a empresa tenha o cuidado de dar o feedback, mesmo que negativo, não a deixe de lado. “Mantenha essa empresa em seu radar, porque provavelmente ela tem uma cultura corporativa bacana”.
COMSECDF - Comitê de Secretariado Executivo do DF
Olá Pessoal,
Como muitos sabem uma das minhas paixões é o secretariado; e por lutar por essa categoria, procuro estar envolvida em projetos que buscam promover a atuação do profissional do secretariado de forma coesa, e que eleve ao patamar que realmente é, e não de forma negativa como muitos infelizmente enxergam.
Um dos projetos que participo é o Comitê de Secretariado do DF no qual todos os membros são formados por profissionais de secretariado do Distrito Federal que atuam em empresas públicas, privadas e instituições de ensino superior.
O objetivo do COMSECDF é promover reflexões, discussões e debates sobre o posicionamento e atuação do profissional de Secretariado Executivo no mercado de trabalho, além de propor iniciativas de apresentação do novo perfil deste profissional a instituições, empresas e empresários.
Quer conhecer mais? Entre no site e veja as ações e eventos que estamos promovendo...
Marcadores:
COMSECDF,
secretariado
ICAPS - Instituto de Capacitação e Aperfeiçoamento do Profissional Secretário
Olá Pessoal!!!
Muito feliz em compartilhar com vocês essa notícia!!!
Mais uma opção de Capacitação, Aprimoramento e Desenvolvimento para os profissionais de Secretariado, o ICAPS. Faço parte da equipe desse projeto, então se vocês querem se qualificarem ainda mais para a profissão, se inscrevam nos cursos. Caso tenham interesse em algum curso específico nos enviem as sugestões.
Abaixo deixo um pouco do que é o ICAPS.
O Icaps -
Instituto de Capacitação e Aperfeiçoamento do Profissional Secretário é uma
associação de direito privado, sem fins lucrativos com sede no SCS, Quadra 01,
Bloco E, Ed. Ceará, Sala 407, Brasília, DF.
É uma instituição voltada para o treinamento, desenvolvimento, promoção e estímulo ao pleno exercício da cidadania por meio da educação. Promovemos cursos profissionalizantes com ênfase nas questões relativas e direcionadas ao trabalho de profissionais em secretariado, gestão administrativa pública e privada, liderança, gerência, assessoramento, relações públicas e áreas afins.
Temos uma equipe especializada e preocupada com o aprimoramento e capacitação técnica dos profissionais que buscam excelência e eficiência na sua rotina de trabalho. Além disso, oferecemos material didático de alta qualidade e possuímos estrutura logística e de apoio nos quais o contratante não terá nenhum tipo de preocupação referente ao planejamento do evento em si.
Nossos cursos são preparados com muito esmero e qualidade e todos os itens são providenciados com muito critério. Resguardamos o indivíduo perante a organização no que tange a parte de relações humanas na força motivadora. Os consultores são pessoas altamente qualificadas e, sobretudo, preparadas para lidar com o ser humano de forma coerente com as suas ações.
Maiores informações:
Vaga: Secretariado Executivo
*SECRETÁRIO EXECUTIVO FOCO ENGENHARIA
CIVIL*
REQUISITOS:
- Desejável experiência área de
secretariado em construção civil e ou engenharia;
- Ensino Superior Completo;
- Conhecimento pacote office;
- Conhecimento na área
administrativa;
- Conhecimento em técnicas de
redação;
- Conhecimento em elaboração de atas de
reuniões;
- Conhecimento em planejamento e controle de orçamentos de viagens e
eventos.
Local de Trabalho:
Brasília
- DF
Interessados
enviar currículo por e-mail, com a pretensão salarial no corpo do
e-mail e a vaga de interesse no campo
"assunto" .
E-mail: vagasdeempregobrasiliadf@gmail.com
Vaga: Assistente Administrativo Bilíngue
ATIVIDADES:
Assistência direta ao presidente da instituição;
Controle de correspondências e pequenas despesas do escritório;
Elaboração de documentos oficiais (memorandos, ofícios, cartas institucionais);
Cotação de compra de passagens aéreas e hospedagens;
Controle e administração da agenda oficial do presidente, dentre outras rotinas relacionadas a administração do escritório.
Controle e administração da agenda oficial do presidente, dentre outras rotinas relacionadas a administração do escritório.
REQUISITOS:
Tecnólogo ou Graduação completa;
Experiência nas atividades descritas;
Conhecimento do idioma inglês;
Conhecimento intermediário do Pacote Office.
Interessados devem cadastrar-se em http://bit.ly/1PPShLu
Marcadores:
assistente,
bilíngue
Assinar:
Postagens (Atom)