08h30min – 08h50min
Recepção
08h45min – 09h00min
Abertura
09h00min – 10h10min
As Tendências e Exigências para o Mercado de Secretariado
- O processo de reciclagem profissional
- Opções de aperfeiçoamento profissional em determinados níveis da carreira: assistente, diretoria e presidencial ou multifuncional
- Os desafios para o planejamento de carreira a médio e longo prazo e os obstáculos do mercado de trabalho reprimido
Isabel Cristina Baptista Presidente do SINSESP
Secretária Executiva pela Unita – Universidade de Taubaté, em 1983, antes da regulamentação da lei de secretariado. Pós-graduação em Programação Neolinguística pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou em empresas de médio e grande porte. Presidente do Develop – Centro de Desenvolvimento Profissional. Editora da Revista Cientifica “Gestão e Secretariado”. Conselheira no CONSEMA – Conselho Estadual do Meio Ambiente – biênio 2012/21014.
SINSESP
10h10min – 10h25min COFFEE BREAK
10h25min– 11h30min
Desenvolva ou Aprimore Marca Pessoal com Marketing 3.0
- Novo modelo de pensamento: Design Thinking
- Gestão de processos, marketing e pessoas 3.0
- O líder segundo a inteligência espiritual do marketing 3.0
- Liderança no conceito do Marketing 3.0
- Como colocar em prática
Mary Jane Shalders
Empresária formada em Administração de Empresas na PUC/SP. Curso de extensão em Marketing Promocional pela ESPM. Curso de Gestão Estratégica pela FIA e mestre em Ciência da Religião pela PUC/SP
11h30 – 12h30min
Habilidades Profissionais Aliadas às Ferramentas Inteligentes
- Ferramentas de análise
- Ferramentas de desenvolvimento
- Ferramentas de gestão: produtividade
- Ferramentas de marketing: webnário
Carlos Marcondes Figueiredo Diretor técnico
CMF CONSULT
12h30min – 13h40min Intervalo para almoço
13h40 – 15h10min
Melhore a Comunicação Corporativa
- Os benefícios da CNV – Comunicação Não Violenta
- Evite as crises de comunicação e invista na habilidade de se comunicar
- Técnicas e estratégias para manter o score de reputação em alta
Wania Moraes
Master Coach certificada em Personal, Executive, Positive, Leader e Team Coaching pela SBC-Sociedade Brasileira de Coaching, em Neurocoaching pela Neuroleadership Group. Certificada no Alpha Assessment (estilos de liderança). Pós-graduada em Dinâmicas de Grupos pela SBDG- Sociedade Brasileira em Dinâmica de Grupos, graduada em Administração de Empresas, Marketing e Pedagogia, com mais de 30 anos de sólida carreira corporativa desenvolvida nas empresas GE do Brasil, Citibank, Credicard, Cia. Nacional de Álcalis-Petroquisa, Banco Santander, Banco ABN AMRO Real e Cia.
15h10 – 16h20min
Compliance e Ética – Como Estabelecer uma Posição de Confiança e Liderança
- A secretária como representante do executivo
- Postura ética – etiqueta profissional
- Relacionamento interpessoal no alinhamento da conduta ética e do cumprimento das normas e regulamentos
- Como conquistar a confiança de seu chefe
- Cuidados com a imagem – não basta ser confiável, deve parecer e ser confiável
- Os diversos canais de comunicação com foco em segurança da informação
- Conflito de interesse, confidencialidade, funções externas e outros riscos potenciais
Elisa Selvo
Graduada em Turismo, com especialização em Comunicação Corporativa e Gestão Cultural. Profissional de Treinamento e Desenvolvimento, exerceu a função de Analista de Compliance Sênior e Especialista em Treinamentos de Compliance no Banco ABN AMRO Real. Atualmente dedica-se a trabalhos voluntários, exercendo a função de presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bertioga
16h20 – 16h40min
Coffee-break
16h40min - 17h45min
Gestão de Projetos
- Tendências na gestão de projetos
- Competências gerenciais aplicadas a projetos
- Habilidades interpessoais e liderança em situações de baixa autoridade
- Criatividade e sustentabilidade – mas como?
Maria do Carmo Todorov
28 anos de experiência na área administrativa, sendo que 16 deles na área secretarial, nível Diretoria/Presidência, tendo desenvolvido diversas habilidades inerentes à profissão, tais como: Atendimento a clientes internos e externos, como coordenadora de informação e facilitadora na resolução de dificuldades. Assessoramento geral aos executivos nas rotinas diárias e diferenciadas. Liderança na coordenação de grupos de secretárias: distribuição e acompanhamento das tarefas.
|
0 comentários:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.