Páginas

Tecnologia do Blogger.

O Poder das Palavras




Você sabia que aquilo que você diz tem poder?

As palavras são cheias de poder, e muito poder!!!

Observem essa passagem bíblica:

“A morte e a vida estão no poder da língua”. (Provérbios 18:21a)

Aqui lemos que temos o poder da morte e da vida, através daquilo que sai da nossa boca. A comunicação verbal é incrível, nela podemos escolher o que vamos dizer ao mundo; se coisas boas, que elevarão as pessoas a outro patamar; ou coisas ruins, que as farão descer ao mais baixo do abismo.

O que estamos dialogando com a nossa família? Com o nosso próximo? Nas redes sociais? Será que estamos disseminando o ódio ou o amor? Será que estamos promovendo a morte ou a vida?

Quantos de nós com tantos imprevistos do dia, engarrafamentos no trânsito, problemas no trabalho que nos aborrecem; chegamos exaustos e descontamos nossos problemas em tudo e todos; falando palavras que magoam as pessoas, que as ofendem; e até as amaldiçoamos, sem perceber. Não prestamos atenção no que conversamos, e disparamos “morte”, sem nos atentarmos quantas coisas ruins estamos catalisando naqueles que não tem culpa de nada.

As palavras podem curar, ferir; podem encorajar, desencorajar; podem edificar, destruir. Famílias se divorciam devido as palavras que ouvem; pessoas perdem seus empregos pelo mesmo fator. Pessoas têm insegurança e uma autoimagem negativa devido as palavras que foram ditas a elas.

Estejamos atentos para espalharmos “vida” em vez da “morte”. Sabemos que esse exercício não é fácil, ainda mais com o mundo em que vivemos hoje, mas nos permitamos fazer um esforço de pararmos para pensar naquilo que vamos dizer a nossa família, ao nosso próximo, a nós mesmos.

As palavras são contêineres de poder, e precisamos escolher nossas palavras com muito cuidado. É hora de passarmos por uma mudança de mente, e sermos responsáveis pelas palavras que permitimos que saiam da nossa boca.

Desejo palavras de vida a todos os leitores!!! 

Até a próxima!!!                    


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate

Seguidores

Instagram

Estilo Executiva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota