Páginas

Tecnologia do Blogger.

Entrevista de Emprego: Estratégias de como se sair bem!




As primeiras impressões causadas pelo candidato no contato inicial com a empresa e o entrevistador costumam ser determinantes para o mesmo manter-se no processo de avaliação. É importante tomar todos os cuidados possíveis com sua aparência pessoal, linguagem verbal e corporal.

Você poderá passar por mais de um tipo de entrevista e em departamentos diferentes, em grupo ou individualmente, com um ou mais entrevistadores. Nas entrevistas em grupo, o tempo dado a cada participante para apresentar-se é menor, sendo a objetividade e a clareza da comunicação ainda mais necessária, por isso mantenha equilíbrio e responda a tudo o que for solicitado.

ANTES DA ENTREVISTA

É importante ter informações a respeito da empresa (segmento de mercado, tamanho, tipo de produtos/serviços, situação financeira, história da empresa) para demonstrar seu real interesse pela empresa. Chegar com antecedência não é só uma questão de pontualidade, mas de oportunidade para familiarizar-se com o ambiente, observar o clima e a cultura da empresa e aproveitar para respirar e relaxar.

DURANTE A ENTREVISTA

Aja com naturalidade, mantenha a calma. Faça bom uso da sua atitude corporal. Preste atenção nas perguntas e propostas das atividades, responda-as e participe de forma objetiva e honesta. Transmita segurança e autoconfiança. Demonstre seu interesse e seu potencial. Não tente ser diferente do que você é, seja autêntico e natural. Lembre-se que não há respostas prontas ou “fórmulas mágicas” que garantam a conquista de uma vaga de trabalho. Há um conjunto de fatores e objetivos, que você apresentará durante o processo seletivo, que estarão sintonizados com a empresa. Eis os motivos porque é tão importante saber transmitir quem somos, o que queremos e como podemos contribuir com a empresa.

PERGUNTAS MAIS FREQUENTES DOS ENTREVISTADORES

Fale sobre você.
Quais são os seus pontos fortes? E os fracos?
Quais os seus objetivos de curto e longo prazo?
Por que você quer trabalhar nessa empresa?
Qual foi a decisão mais difícil que tomou até hoje?
O que procura num emprego?

 Espero que o artigo te ajude nas próximas entrevistas!!!     

Até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate

Seguidores

Instagram

Estilo Executiva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota