Páginas

Tecnologia do Blogger.

Etiqueta Profissional



A etiqueta consiste num conjunto de regras no relacionamento entre as pessoas no ambiente social, familiar ou no trabalho.

Lamentavelmente o conceito de “etiqueta” tem se perdido dentro da sociedade. Muitos não se preocupam mais com essa habilidade de saber lidar com as pessoas nos ambientes que frequentam, acham que é uma questão sem importância. Mas pesquisas mostram que essa capacidade auxilia a muitos se destacarem no mercado de trabalho.
Nesse mês focaremos no ambiente corporativo, ou seja, profissional.

Aqui listo 7 regras de etiqueta que os ajudarão a perceber o melhor convívio dentro da empresa que trabalha:
 
  • O cumprimento é obrigatório tanto ao chegar quanto ao sair do seu local de trabalho. Cumprimentar não quer dizer iniciar uma conversação. Um “Bom dia” dito num tom agradável e atencioso é mais do que suficiente para começar o seu dia de trabalho;
  • Vista-se com discreta elegância sem exagero, mas sem desleixo. A discrição é a palavra de ordem, quer nas conversas surpreendidas involuntariamente, quer na correspondência de que é obrigado a tomar conhecimento, ou nos diálogos telefônicos, assuntos confidenciais, etc.
  • Não deixe passar as ocasiões de prestar pequenos serviços.  A reciprocidade será uma consequência;
  • Não impeça os outros de trabalhar sob o pretexto de contar o filme visto na noite anterior ou seus projetos de fim de semana;
  • Se o empregado for falar ao patrão, deve pedir licença antes de entrar na sala e manter-se de pé enquanto fala com ele;
  • Por mais íntimo que um empregado seja do patrão, durante o trabalho não pode tratá-lo com intimidade. O “você”, expressão de camaradagem pessoal, não deve ser empregado quando é a profissão que está em jogo.
  • Não se irrite nem se chateie por um simples “não” ou por uma exigência a mais no trabalho. Não seja mal-humorado e procure tratar bem a todos para se tornar simpático e, por consequência, receber igual tratamento. É da tolerância e das boas maneiras que depende, além dos seus contatos com os colegas, a boa impressão que causará aos seus superiores, clientes e visitantes.
     Siga as dicas e me diga como foi a experiência!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate

Seguidores

Instagram

Estilo Executiva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota