Páginas

Tecnologia do Blogger.

Artigo do Jornal Esquina de Brasília: Gratidão



Olá Pessoal,

Conforme prometido, divulgo aqui o artigo que foi publicado no Jornal Esquina de Brasília, ao qual sou colunista.

G.R.A.T.I.D.Ã.O

Você já agradeceu hoje por algo ou por alguém?

De acordo com o dicionário, um dos significados da palavra gratidão significa reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor. Essa palavra tão simples e de um poder extraordinário diz muita coisa quando você o exerce.

A neurociência diz que quando temos pensamentos de gratidão, ativamos o “sistema de recompensa” do nosso cérebro. Esse sistema é a base neurológica da nossa satisfação e autoestima, e é responsável pela sensação de bem-estar e prazer do nosso corpo. Quando exercitamos a gratidão, estimulamos a ação desse sistema.

Mas pelo que tenho que ser grato?

Só em você ter acordado e ter o fôlego de vida já é um bom motivo!

A gratidão deve ser um exercício diário na nossa jornada. Experimente fazer isso todos os dias, não tenho dúvida que se sentirá mais feliz.

A minha gratidão de hoje é pelo editor e jornalista Carlos Ottoni, que me presenteou com a oportunidade de escrever essa coluna que exatamente nesse mês faz um ano. Agradeço por confiar em mim esse espaço no Jornal Esquina de Brasília que tanto admiro. E também a você leitor que está conosco nesse caminho.

Obrigada!!! Até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate

Seguidores

Instagram

Estilo Executiva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota