Páginas

Tecnologia do Blogger.

Empatia - Você sabe o que é isso?





Um termo que está muito em voga no meio ultimamente, é essa palavrinha: EMPATIA.
Muitos confundem com simpatia, que é ter um sentimento de afinidade, que atrai e identifica pessoas; é ser educado, agradável, algo demonstrado externamente. O conceito de empatia é bem mais profundo, sentido internamente. É a capacidade de tentar compreender sentimentos e emoções das outras pessoas; é saber ouvi-las e se colocar no lugar delas.

Quantos de nós tem feito esse exercício empático?

Com um mundo tão tecnológico e imediatista, as relações pessoais têm se tornado cada vez mais inumanas. O egocentrismo tem infiltrado nos laços de união e amizade, e tem acabado com qualquer vínculo emocional verdadeiro de companheirismo e cumplicidade. Às vezes, o que basta é parar um pouco o olhar e observar atentamente ao redor, e perceber quem precisa de um sorriso seu, de uma palavra amiga, ou até mesmo do silêncio para se escutar o que alguém quer dizer a você.

Sei bem que não é uma tarefa simples, ainda mais se você pensar: Como se colocar no lugar de quem só me maltrata, ou me ofende?

Infelizmente, o nosso cérebro tende a pensar mais nas coisas positivas que negativas. Por exemplo: Se uma pessoa te “fecha” no trânsito, qual é a sua primeira reação? Talvez seria insultá-la, brigar com ela. Mas e se ela fez isso, porque aconteceu alguma tragédia na vida dela e ela reagiu assim...é lógico que não justifica o erro. Mas se fôssemos mais empáticos, como seria a nossa vida cotidiana?

Pare um instante e reflita durante essa semana e comece a praticar a empatia!

Até a próxima!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate

Seguidores

Instagram

Estilo Executiva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota