Páginas

Tecnologia do Blogger.

O poder da Reputação



De acordo com o Dicionário Aurélio Reputação significa: ter em conta de, considerar, julgar, crer, avaliar, dar reputação ou bom nome a.

Talvez não falamos muito sobre essa palavra, mas inconscientemente estamos pensando e aplicando ela no que que fazemos no nosso cotidiano. Quer exemplos? Vamos lá! Quando você está querendo comprar algo pela internet, uma das coisas que verifica para saber se realmente aquele produto é bom, é uma pesquisa para saber se não há reclamações sobre o que deseja comprar e ainda vai além; se a empresa/vendedor tem muitas estrelas mostrando-se confiável para a aquisição da mercadoria.

E quando a reputação reflete no ambiente profissional?

O reflexo disso tem a ver com o serviço que prestamos, e também vai depender da confiança e respeito de quem nos contratou, ou até mesmo de quem estamos “servindo”.
A reputação tem muito mais a ver com o outro do que eu mesmo. Ela é parte minha que vive nas outras pessoas. Afinal, o motivo que leva as nossas reputações a sobreviverem diz respeito a que os outros pensam sobre mim. Isso porque a reputação não é aquilo que você faz, ou o que você diz de si mesmo, mas o que os outros dizem de você.
A Bíblia mesmo relata sobre o tema em Provérbios 22.1a: ” Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas”.

Para reflexão dos leitores, deixo essa pergunta: O que as pessoas estão falando sobre você?

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate

Seguidores

Instagram

Estilo Executiva Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota